img-feed img-feed-email

As Ultimas coisas que escrevi.....

26 de agosto de 2009

UPES - Até a vitoria sempre.......

No dia 7 de Agosto do corrente ano, recebi uma ligação dizendo que a sede da Upes, localizada na na Rua Marechal Mallet, 250 - Juvevê, Curitiba, tinha sido destruída, larguei tudo que estava fazendo e fui conferir. Para meu pesar era verdade, um bando de oportunistas tinham posto ao chão a sede da Upes. Eu cheguei num pós confusão, três grandes amigos tinham apanhados e estavam na delegacia, e a sede onde eu tive meu primeiro contado com o movimento estudantil já não existia mais. Mas para você entender um pouco mais da historia, o terreno da Upes foi vendido a muito tempo, não se sabe bem por quem, e ficou trocando de donos, até chegar na imcorporadora menezes, que alega ter comprado o terreno por 80 mil Reais, lembrando que o Juvevê é umas das mais nobre área de Curitiba, enfim, nos meados de 2005 eles pediram uma reunião com a Upes, alegaram que tinham comprado o terreno e que entrariam na justiça pela posse, pois eles vivem de comprar terrenos irregulares e vende-los, não foi aceito o acordo e começou a briga na justiça.
em 2008, eu não sei bem, eles tiveram um parecer favorável de um Juiz, evitamos que eles tomassem posse. E assim ficou até o dia da ligação, nesse dia esses oportunistas foram de madrugada e na surdina para tomar posse, dae ocorreu toda a confusão.
Após isso a galera da Upes montou acampamento e ficou lá para resistir.
A sede da Upes além de seu valor historico, tinha pra mim um valor sentimental, lembro das minhas primeiras reuniões como membro do grêmio estudantil do Colegio Emilio de Menezes, e diversos debates que tivemos por lá.
Agora a Upes precisa recontruir sua sede para que novas gerações possam ter essa mesma experiencia, visite o acampamento e assime o abaixo assinado em defesa da Upes.
TODOS PELA RECONSTRUÇÃO DA SEDE DA UPES!!!!!!!!!

Mais informações:

Clique Aqui

Algumas fotos no meu Orkut

19 de agosto de 2009

A Escolha dos Três...

Segundo Volume da serie "A Torre Negra", nesse livro Roland "O ultimo pistoleiro" começa a formar o seu Ka-tet, um formado de muitos. Nessa fantásticas estoria Stephen King mostra por que é considerado a mente mais criativa da atualidade, construindo personagens complexos e estremamente inesperados ele da um tom de realidade a Saga, colocando dificuldades que os personagens nem sempre consegue superar. Nesse livro o Pistoleiro parte rumo ao seu destino que foi prescrito pelo "homem de preto".
Ao começar forma seu ka-tet Roland, visita nosso mundo, Os novos personagens que se juntam a série é Eddie Dean, um nova yorkino viciado em heroina e comediante, e Sussan Dean, que é uma cadeirante, que sofre de dubla personalidade sendo Odetta e Detta Holmes, a primeira uma boa mulher e a segunda uma vagabunda de marca maior. Sussan é Cadeirante pois sofreu um acidente onde um trem ambutou suas duas perna na altura do joelho. Cheio de mesticismo e com alguma aventura a lá "pistoleiro", Roland completa mais uma etapa em sua jornada rumo a Torre Negra.

Esse é o da google

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Bem, por onde começar, filho de João Carlos de Oliveira e Terezinha de Fatima da Costa. Curitibano, sou, ou tento ser, Comunista, Fã de HQ, cinema, series e desenhos animados, Tricolor de coração, os maiores tricolores, pra mim, são São Paulo e Paraná Clube. Gosto de festas, bares e qualquer lugar aonde eu esteja com meus amigos. Estudante de Matématica Industrial na UFPR.... Mais coisas sobre minha pessoa eu escreverei aqui neste Blog....
 
▲ TOPO ▲