img-feed img-feed-email

As Ultimas coisas que escrevi.....

19 de outubro de 2009

Achei na net Sillof's Workshop

Navegando na Internet sem muito o que fazer, me deparei com esse site

http://www.sillof.com/index.htm

Ele tem umas coisas muito interessantes, para os fãs de HQ. Ele retira os personagens de sua realidade e coloca em um tempo diferente.
O mais impressionante é que ele faz isso usando bonecos, vale muito apenas ver.
Obs.: O site está todo em inglês por isso eu não consegui entender muita coisa.

14 de outubro de 2009

Copa do Mundo 2010

Bom já estamos quase as portas da Copa do Mundo de 2010. O Brasil já se classificou e fez hoje um joguinho mediócre contra a Venezuela, mas mesmo assim o Dunga já ta com o passaporte carimbado para a Africa do Sul, a de se constar que eu acredito que ele foi um bom jogador mas como técnico está longe de convencer alguem.
Copa do Mundo é sem duvida um dos mais, se não o mais, importante evento de esporte no mundo. Movimenta bilhões de dólares e qualquer país que seja sede.
Vou deixar aqui a lista dos países que já se classificarão:
Confira as equipes classificadas para a Copa até aqui:

América do Sul
Argentina
Brasil
Chile
Paraguai

Ásia
Austrália (apesar de ficar na Oceania, disputa eliminatórias pela Ásia)
Coreia do Norte
Coreia do Sul
Japão

África
África do Sul
Costa do Marfim
Gana

Concacaf
Estados Unidos
México

Europa
Alemanha
Dinamarca
Eslováquia
Espanha
Holanda
Inglaterra
Itália
Sérvia
Suíça

Oceania
Ainda não possui equipes classificadas
Fonte r7.com

Curitiba

Esse é um tema muito especial para mim, por se tratar da cidade onde eu nasci, cresci e decidi viver, na minha idéia para o resto da vida, mas a vida nem sempre segue como a gente quer. É uma cidade maravilhosa com grandes estruturas turísticas, um povo do qual eu gosto muito, não é comunicativo, mas eu não me importo. Temos o Barigui, que eu nem sei qual é a graça, temos shopping aos montes, boa parte do entretenimento nacional passa por aqui.
Ela é uma boa cidade para se viver, se você for rico, após mais de 20 anos sob a administração da elite, Curitiba esqueceu de seus filhos mais humildes.
Enquanto a propaganda para o resto do país diz que aqui o transporte é de primeira, tem segurança, saúde, educação e moradia.
A realidade nos mostra coisa bem diferente, pra começar o transporte publico está com o seu limite esgotado, digo isso por experiência própria. A minha rotina me faz sair as 6h 30 min. de casa, na vila Sta. Rita no Tatuquara, de lá pego um ônibus que já vem lotado, isso por que eu moro a três quadras do ponto final, e vou até o CIC, terminal este que está super lotado e ultrapassado, lá eu pego um Colombo-CIC, cheio de gente, no Capão Raso eu pego o INTER 2 que a uma prova que a física pode ta errada pois dois corpos podem ocupar o mesmo lugar no espaço.
Essa é a minha rotina, e como eu milhares de pessoas têm usar um transporte caro e humilhante, principalmente se for mulher. Quanto a segurança eu deixo aqui uma matéria do Domingo Espetacular do Record como exemplo de Curitiba segura.


Dae o Sr. Prefeito diz que isso é de responsabilidade do Estado, mas o problema da violência aqui não é o fato de ter ou não polícia na rua e sim o de não se ter política publica para as comunidades mais carentes.
A saúde está um caos, para se ter uma idéia eu fiquei doente e fui tentar consulta no posto perto da minha casa, e não tinha consulta, isso por que eu cheguei as 5h 30 min., motivo estava com um único médico. Existe filas intermináveis para exames mais detalhados.
A um déficit quanto a creches em Curitiba muito grande, milhares de mães não tem onde deixar os filhos para irem trabalhar.
Quanto a moradia existe uma COHAB que destina muitas casas para quem ganha entre R$ 1.200,00 a R$ 2.300,00, pelo menos essa era a faixa salarial que pediram para minha mãe no apartamento dela. Essa faixa salarial tira a oportunidade de muitos curitibanos terem acesso ao sonho da casa própria.
Ser pobre em Curitiba significa não tem transporte para ir ao trabalho, ter que atender toque de recolher de traficante, garantia que seu filho NÃO vai ter uma creche para ficar, saúde pública só com o IML, morar em favela e acima de tudo jamais ter a chance de acesso a cultura.

Jedicon 2009

No próximo dia 17 de outubro, sábado agora, ira acontecer na Cinemateca de Curitiba, Rua Carlos Cavalcanti, 1174 - A entrada é franca, o JEDICON PR 2009. Pra você que não é fã de Star Wars não tem nada de interessante, mas se você é fã dessa incrível saga então é um bom programa para o seu final de semana. Eu, se tudo der certo, estarei lá. Vamos postar aqui as coisas mas importantes do que rolar lá. Ah e também terá a apresentação do filme Fanboys, excelente mas já aviso é filme de nerd.
As atividades começam as 10 horas da manhã.

9 de outubro de 2009

Nota do MST

Esclarecimento sobre a ocupação do MST em Iaras (SP)

Cutrale usa terras griladas em São Paulo

Cerca de 250 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) permanecem acampadas desde a semana passada (28/09), na fazenda Capim, que abrange os municípios de Iaras, Lençóis Paulista e Borebi, região central do Estado de São Paulo. A área possui mais de 2,7 mil hectares, utilizadas ilegalmente pela Sucocítrico Cutrale para a monocultura de laranja, que demonstra o aumento da concentração de terras no país, como apontou o censo agropecuário do IBGE.

A área da fazenda Capim faz parte do chamado Núcleo Monções, um complexo de 30 mil hectares divididos em várias fazendas e de posse legal da União. É nessa região que está localizada a fazenda da Cutrale, e onde estão localizadas cerca de 10 mil hectares de terras públicas reconhecidas oficialmente como devolutas, além de 15 mil hectares de terras improdutivas.

A ocupação tem como objetivo denunciar que a empresa está sediada em terras do governo federal, ou seja, são terras da União utilizadas de forma irregular pela produtora de sucos. Além disso, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) já teria se manifestado em relação ao conhecimento de que as terras são realmente da União, de acordo com representantes dos Sem Terra em Iaras.

Como forma de legitimar a grilagem, a Cutrale realizou irregularmente o plantio de laranja em terras da União. A produtividade da área não pode esconder que a Cutrale grilou terras públicas, que estão sendo utilizadas de forma ilegal, sendo que, neste caso, a laranja é o símbolo da irregularidade. A derrubada dos pés de laranja pretende questionar a grilagem de terras públicas, uma prática comum feita por grandes empresas monocultoras em terras brasileiras como a Aracruz (ES), Stora Enzo (RS) entre outras.

O local já foi ocupado diversas vezes, no intuito de denunciar a ação ilegal de grilagem da Cutrale. Além da utilização indevida das terras, a empresa está sendo investigada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo pela formação de cartel no ramo da produção de sucos, prejudicando assim os pequenos produtores. A Cutrale também já foi autuada inúmeras vezes por causar impactos ao ecossistema, poluindo o meio ambiente ao despejar esgoto sem tratamento em diversos rios. No entanto, nenhuma atitude foi tomada em relação a esta questão.

Há um pedido de reintegração de posse, no entanto as famílias deverão permanecer na fazenda até que seja marcada uma reunião com o superintendente do Incra, assim exigindo que as terras griladas sejam destinadas para a Reforma Agrária. Com isso, cerca de 400 famílias acampadas seriam assentadas na região. Há hoje, em todo o estado de São Paulo, 1.600 famílias acampadas lutando pela terra. No Brasil, são 90 mil famílias.


Direção Estadual do MST-SP

1 de outubro de 2009

Drogas Enquete

Bem só 7 pessoas participaram da enquete, mas mesmo assim eu vou fazer o texto.

Esse pra mim sempre foi o pior argumento sobre a legalização das drogas, dizer que legalizar diminui ou aumenta a violência. Não que o trafico de droga não seja uma grande causa de violência, mas o problema é muito mas estrutural que só isso. A viôlencia está ligada diretamente com a desigualdade social, esse é o principal fator. O comercio seja legalizado ou ilegal das drogas é apenas uma desculpa para não se discutir a fundo o verdadeiro problema.
Alguns pode alegar "Ah mas não existiria o trafico e por fim os bandidos não teriam financiamento", eu acredito que essa é sem duvida uma grande mentira, um contra exemplo é a Cosa Nostra, máfia Itáliana que já dura mais de 200 anos e o trafico não é sua principal atividade. Isso mostra que se não olharmos para a verdadeira razão, nada vai mudar e estaremos mais uma vez tampando o sol com a peneira.
A legalização das drogas teve ter como centro do seu debate a consciência do povo, não a violência. A grande pergunta é "Numa sociedade capitalista, onde o trabalhador quase não tem lazer, a legalização não séria só uma nova modinha para a classe dominante?". Eu digo sincera mente que não sei responder.
Só espero que as pessoas parem de inventar desculpas para a real situação.
E por fim, temos de diferenciar o usuário de traficante. No caso dos usuário não é um caso de polícia e sim de saúde publica.


Eu queria fazer um texto melhor mas depois que eu li o texto do meu amigo Michael, no blog, fiquei sem graça de escrever.
Para ler o texto dele clique aqui

Esse é o da google

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Bem, por onde começar, filho de João Carlos de Oliveira e Terezinha de Fatima da Costa. Curitibano, sou, ou tento ser, Comunista, Fã de HQ, cinema, series e desenhos animados, Tricolor de coração, os maiores tricolores, pra mim, são São Paulo e Paraná Clube. Gosto de festas, bares e qualquer lugar aonde eu esteja com meus amigos. Estudante de Matématica Industrial na UFPR.... Mais coisas sobre minha pessoa eu escreverei aqui neste Blog....
 
▲ TOPO ▲