img-feed img-feed-email

As Ultimas coisas que escrevi.....

16 de dezembro de 2009

Parabéns ao Tricolor Paulista

Hoje faz 74 anos da refundação do São Paulo Futebol Clube, que tem a data de sua fundação em 26 de Janeiro de 1930.
Mas o São Paulo de 1930 se fundiu ao Clube de Regata do Tiete, acabando em seguida com o departamento de futebol. Depois disso a maioria dos sócios revoltados refundaram o SPFC, time esse que torço desde que me conheço por gente.
Sou paranaense adoro o meu estado e acima de tudo a minha cidade, mas aprendi a torce para esse clube após ver ele ser campeão do mundo 1992 e 1993, sob o comando do saudoso Telê Santana.
Ainda estamos longe dos 100 anos, idade essa que completa o Corinthians ano que vem, mas podemos no orgulhar que somos a time que mais trouxe canecos do Mundial para o Brasil, somos vencedores.
Esse ano saímos de um brasileirão difícil para todos os times, não nos consagramos campeões, mas temos a nossa vaga garantida para a libertadores.
Em 2010 tudo o que queremos é mais uma vez levantar o Caneco do Mundial, por isso que venha a Libertadores.
Parabéns São Paulo Futebol Clube por 74 anos de muitas alegrias.
"Suas Glorias vem do Passado" mas seu futuro é mais grandioso ainda.

8 de dezembro de 2009

Star Wars

A long time ago in a galaxy far, far away.

Bom, com o começo do festival Star Wars na Band, eu me vejo obrigado a falar um pouco dessa maravilhosa saga.
Pra que fique bem claro, Star Wars é muito mais do que os seis filmes. Existe diversos produtos e sagas que se derivaram desses grandes clássicos do cinema internacional.
Vamos começar, o que é esse universo?????? Bem ele é muito envolvente, pois você tem dois lados na grande disputa pela ordem do universo, de um lado os Jedis, que são os mantenedores da ordem, uma seita muita antiga de embaixadores da paz. A FORÇA é o seu grande instrumento nessa luta. De outro lado você tem os Sith, tão antigos quantos os Jedis, eles só procuram controlar a FORÇA para tomar o controle de tudo, em sua grande maioria são antigos Jedis seduzidos pelo lado negro.
Onde acontece tudo isso?????? Na Republica da Galaxia, um grande sistema formado por diversos Planetas. A Republica é o berço da disputas, através dos seculos, pelos seguidores da FORÇA.
Os Sith e os Jedis são muitos parecidos em questões mais gerais, a grande diferença é que os Jedi possuem uma ordem ao qual eles se remente. Já os Sith, tradicionalmente "Só dois ha, um mestre um aprendiz, nem mais nem mesmo só dois", nas palavras do mestre Yoda, mas é uma verdade o mestre ensina o aprendiz este quando atinge um certo patamar ele mata o mestre e assume o seu lugar.
Mas o que é a FORÇA???????? "Um campo de energia criado por todas as coisas vivas: ela nos cerca, nos penetra; ela mantém a galáxia coesa.", segundo Obi-Wan Kenobi, a FORÇA é vida, e vida é FORÇA. Muitas vezes ela aparece como um entidade com uma quase consciência cósmica.
A Fonte do poder dos Jedis e dos Sith da a eles, um aumento dos atributos fisicos,habilidades telepáticas (como visões precognitivas e controle/sugestão mental.), empatia com outros atuantes da Força, telecinese, ataques de energia sob diversas formas, esse ultimo mas usados pelos Sith, entre outros poderes.
Midi-chlorians são pequenos organismos vivos que estão em tudo, e são usados para calcular a sensibilidade do ser a FORÇA, ou seja, quanto mais midi-chlorians no seu organismo mais sensível a FORÇA você é.
Isso é apenas uma parte do que é o universo Star Wars, esse universo que conseguiu criar uma legião de fãs e por que não dizer de adoradores, já que existe algumas pessoas que tem na FORÇA sua religião. Como um grande fã de Star Wars não poderia terminar esse texto de outra forma se não:

"Que a FORÇA esteja com vocês"

2012

Ontem estava sem nada pra fazer depois de uma prova, decidi ir no cinema por sorte estava bem na hora da seção do Filma 2012.
Assisti o filme e aqui eu vou dividir com vocês minha impressão.

Cuidado contem spoller.

Bom pra começar vamos falar na questão de efeito especiais está excelente. Realmente convincente, mas não espere muito da historia, essa foi a grande decepção.
Uma historia que tem momentos de muita aventura e empolgação, mas cai no melodrama barato hollywoodiano. Um trio amoroso aparece desde o começo do filme, o casal que se separou, o atual namorado da mãe e dois filhos, uma menina que gosta do pai e um pia que não é fã do velho (Putz estou pra dizer pra voces que deve ser os mesmo personagens de guerras de mundo, com uma pequena diferença de idade). Esse triangulo vai até o final do filme "em vários momentos enchendo o saco", quando eles não conseguem resolver o problema mata o namorado gente boa, desculpa eu não custumo contar o final de filme assim, mas se não tivesse o trio o filme ainda assim seria bom, talvez até melhor sem a cenas pé no saco. E por fim, ele podia não ser tão apelativo, tudo da certo no ultimo minuto.
Por outro lado mostra uma grande conspiração para salvar a elite da raça humana, quando eles descobrem que o mundo vai acabar eles vendem os bilhetes ao valor de 1 bilhão de euros.
Que também é uma trama ruim.
Mas putz com tantas coisas vale apena ir no cimena?????? A respota é:
SIM vale muito pelos efeitos especiais. O que na minha opnião não vai valer muito é assistir em casa, a não ser que você tenha uma televisão muito grande.


Para baixar o filme clique na imagem


Obs.: Eu não sei como está a qualidade do filme

2 de dezembro de 2009

Star Wars na Band

Domingo começa festival de Star Wars na Band, ele vai passar todos os episódios. Na seguinte ordem:

Dezembro

dia 6 - Star Wars – Ameaça Fantasma;
dia 13 - O Ataque dos Clones;
dia 20 - A Vingança dos Sith;
dia 27 - Uma Nova Esperança;

Janeiro

dia 3 - O Império Contra-Ataca;
dia 10 - O Retorno de Jedi.

Então vamos aproveitar que esse grande épico do cinema vai passar na TV aberta e conferir. Lembrando que todos os filmes começam a partir das 21 horas.

Nota das entidades estudantis

NOTA PUBLICA DA UNIÃO PARANAENSE DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS SOBRE A AGRESSÃO A ESTUDANTES NO COLÉGIO ESTADUAL DO PARANÁ

A UPES vem a público repudiar os fatos acontecidos nas dependências do Colégio Estadual do Paraná. Um ambiente escolar não deve existir tais fatos, e nós da UPES exigimos imediata exoneração da diretora geral Madselva e seu corpo de Auxiliares e não descansaremos enquanto no Colégio Estadual do Paraná não houver eleição direta para a Direção da Escola. Exigimos que o Governador Roberto Requião e a sua Secretaria de Estado de Educação Yvelise Arco-Verde venham a Público e dêem explicações à comunidade escolar e a sociedade paranaense sobre as agressões físicas cometidas aos estudantes. Nem em momentos grotescos como a ditadura militar os estudantes apanhavam dos diretores.

Neste momento, é apropriado como nunca a palavra de ordem repetida a anos pelo movimento estudantil ” Escola livre sem ditador, quero eleger o meu diretor”.

Abaixo ao Absurdo
Por eleições diretas no CEP

UPES/UBES/UNE/UPE

Contatos:

UPES – Mário Sérgio de Andrade – (41)88753762

UPE – Paulo Moreira da Rosa Junior – (41)87065784

UNE – Adriano Soares de Matos – (41) 88887337

UBES – Rafael Clabonde – (41) 96736837

Esse é o da google

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Bem, por onde começar, filho de João Carlos de Oliveira e Terezinha de Fatima da Costa. Curitibano, sou, ou tento ser, Comunista, Fã de HQ, cinema, series e desenhos animados, Tricolor de coração, os maiores tricolores, pra mim, são São Paulo e Paraná Clube. Gosto de festas, bares e qualquer lugar aonde eu esteja com meus amigos. Estudante de Matématica Industrial na UFPR.... Mais coisas sobre minha pessoa eu escreverei aqui neste Blog....
 
▲ TOPO ▲