img-feed img-feed-email

As Ultimas coisas que escrevi.....

10 de setembro de 2008

Knight Rider

Ou para a grande maioria das pessoas, Super-Maquina, como ficou aqui conhecido o seriado. Grande sucesso dos anos 80 e 90, super-maquina conta a historia de um ex-policial, que ao se envolver em um tiroteio teve a vida salva por uma companhia, que alegava estar travando uma grande luta contra o mal. Certo, certo, certo... isso parece ser bem banal, mas o mais legal da série que motivou parte de minha infância é o super-carro que esse policial ganhou, K.I.T.T., o carro portava uma inteligência artificial e falava tinha umas mil utilidades, desde blindagem a foguetes. O ex-policial, Michael Knight (o mesmo ator de S.O.S. Malibu, onde ele era o capitão dos Salva-Vidas) interpretava o típico galã da década 80, cafajeste e salvador das meninas indefesas. Este seriado que foi um grande marco da década de 80, hoje quem gosta são só os saudosistas daquela época, isto inclui minha pessoa, com péssimos efeitos especiais e tramas muito fácies de se resolver, é um divertimento sem compromisso.
Mas existem muitos saudosistas, pois esta série estréia no próximo dia 24 de setembro, nãoesta, mas a sua continuação, onde a série que já teve um filme piloto rodado para a TV, com muito sucesso, esperamos para ver o que este novo projeto que agora coloca efeitos visuais de ultima geração. Só pra avisar que por ser contra a Propriedade Intelectual Privada, este Blog começara assim que der tempo colocar links para downloads de coisas que eu ache interessantes dividir com meus amigos.

PROPIEDADE PRIVDA INTELECTUAL

E=MC² tem preço? O sorriso da Mona Lisa vale mais que a nona sinfonia de Beethoven?

Isto são coisas que se tem que levar em consideração quanto se discuti, o chamado “Direitos Autorais”. Este que se tornou um grande negocio, principalmente no ramo da cultura, onde se bota valores agregados em idéias, o capitalismo tenta de todas as formas obter lucro, inclusive jogando contra o desenvolvimento da sociedade, seja isso em âmbito cultural e tecnológico. Este atraso dificulta o amadurecimento da sociedade como um todo, o capitalismo das idéias volta a fazer, lógico de uma forma menos brusca, mas o mesmo desserviço que a igreja vez na idade média.

Como alguém pode ser dizer dono de uma idéia? Quando para está existir ele teve que beber de varias outras idéias, lógico que temos que dar o devido valor aqueles que produzem grandes idéias, mas não precisamos transforma isso num grande salão, onde se compra e vende conhecimento. Na área cultural as grandes Industrias do Entretenimento, são hoje grandes maquinas de fazer milionários e arruinados. Pois de um lado elas dão fortunas elas também destroem muitas coisas, as quais elas julgam desmerecedoras de atenção. Elas podem transforma cultura popular em cultura POP, seguindo um frase de um musica “O papa é pop, o pop não poupa ninguém” Eng. Do Hawaii, na minha opinião onde eles mesmo diziam que iam ser POP. Não se perdoa a cultura popular se esta pode lhe render milhares de “REAIS”.

Só poderemos ter liberdade de pensamento, quando este não mais pertencerem a alguém, e sim quando forem livres e herança da humanidade

1 de setembro de 2008

EDUCAÇÃO MARXISTA?

Ao ler uma reportagem da VEJA, http://veja.abril.com.br/200808/p_076.shtml esta matéria em especial, com ela a VEJA tenta provar que nossas escolas são marxista, esquerdista e ate ultra-revolucionaria. Pasmem, VEJA fala das escolas particulares. Por que esse ataque a “virada a esquerda” que nossas escolas podem ter? Que em minha opinião, quanto militante do movimento estudantil Universitário, e ex-diretor de escola publica da UBES, não existe. Nossas escolas estão longe de ser, se quer progressista, você tem alguns professores de esquerda, mas a estrutura da escola ainda nos lembra a DITADURA MILITAR, sem democracia onde as crianças são postas pra aprender conteúdos vencidos e ultrapassados.
Mas no auge de sua inteligência a VEJA mostra que os professores gostam mais de Paulo Freire do que Albert Einstein. Depende do que você quer saber dessas duas figuras históricas importantes, por que se você quer saber de física nuclear Albert Einstein e mil vezes melhor que Paulo Freire, mas se for educação o placar é o inverso. Então da onde a VEJA me compara o incomparável, vamos comparar o medico com o mecânico, quem você gosta mais? Depende se eu estiver com febre direi medico, mas estiver na estrada a 200 km de casa e com o carro estragado, será o mecânico.
Entre tantas coisas que eu poderia citar sobre essa matéria, gostaria de perguntar quem a VEJA pensa que é, para dizer que Hugo Chávez é um ditador? Sendo que na Venezuela ele foi eleito em um pleito eleitoral, tendo inclusive perdido um referendo popular, ele reconheceu a derrota, que ditador deixa o povo escolher?
Mas para não me alongar muito sobre esse assunto, gostaria de terminar esse texto, que trata do filhote da DITATURA MILITAR, a revista VEJA, este panfleto da direita neo-liberal, dizendo duas coisas primeiro, a VEJA tem que refazer a contagem de paises socialista dela, pois no texto ela fala que só Cuba e Coréia do Norte são ainda socialista, ela esqueceu de dizer que China, o país mais populoso do mundo, Líbia, Laos e Vietnã, nesse ultimo onde os queridinhos da VEJA, os EUA, levaram um coro do povo. Segundo, que eu fico feliz que a VEJA comente com tanto medo algo que, como ela diz no texto, está morto e acabado, mortos não incomodam, se estamos incomodando....
E pra finalizar gostaria de recomendar esta comunidade do Orkut:

http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=79318

Esse é o da google

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Bem, por onde começar, filho de João Carlos de Oliveira e Terezinha de Fatima da Costa. Curitibano, sou, ou tento ser, Comunista, Fã de HQ, cinema, series e desenhos animados, Tricolor de coração, os maiores tricolores, pra mim, são São Paulo e Paraná Clube. Gosto de festas, bares e qualquer lugar aonde eu esteja com meus amigos. Estudante de Matématica Industrial na UFPR.... Mais coisas sobre minha pessoa eu escreverei aqui neste Blog....
 
▲ TOPO ▲