img-feed img-feed-email

As Ultimas coisas que escrevi.....

15 de julho de 2009

O Pistoleiro.


Este é o segunda postagem sobre a "Torre Negra" de Stephen King, este que é considerado o maior romance da historia contendo 7 volumes, bom a gente vai começar do começo, o trocadilho horrível, "O Pistoleiro" esse livro narra o começo da Jornada de Roland “O Ultimo Pistoleiro” rumo a Torre Negra, centro do Universo, começa uma jornada ao mundo totalmente diferente e ao mesmo tempo tão igual. Stephen King criou esse romance, fazendo uma mistura de “Senhor dos Anéis” e Faroeste com uma dose do poema "Childe Roland à Torre Negra Chegou", publicado neste Blog.


Roland está no encalço do Homem de Preto, mas até ele alcançá-lo você se prende ao mundo do Pistoleiro, como ele diz, “o mundo que seguiu adiante”, “O Pistoleiro” é um livro intrigante ele vai te envolvendo com as dificuldades do personagem, mas ele abre bem essa serie. Um livro fácil de ler, mas envolvente.


Mas cuidado se vai começar essa leitura, saiba que ele é o primeiro de Sete Livros, então não espere respostas imediatas......



SPOILERS



O livro é iniciado com a fuga do homem de preto pelo deserto, com um pistoleiro em seu encalço. Roland Deschain é o ultimo dos pistoleiros de seu mundo, relativamente diferentes dos do nosso graças as práticas e costumes inspiradas em ordens cavaleiriças do mundo medieval com seus rígidos códigos de conduta e honra. Como seu objetivo temos a busca obstinada pela Torre Negra, dita como o eixo de todo o tempo e espaço. Acreditando que o mesmo possui indicações para seu destino, o pistoleiro persegue um mago chamado apenas de Homem de Preto, que atravesa o deserto na sua frente.


Pelo caminho Roland se vê obrigado a cruzar a cidade desolada de Tull, onde é vítima de uma armadilha deixada pelo Homem de Preto que resulta em uma grande tragédia, mas não se deixa deter e segue no rastro do mago. Em seguida encontra John Chambers (apelidado de Jake), um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer em circunstâncias trágicas na Nova York de 1977, vindo parar em um celeiro no meio do deserto. Jake faz o papel de filho simbólico de Roland, mas que acaba sendo sacrificado pelo mesmo quando surge a necessidade da escolha entre sua vida e a pegar o Homem de Preto. Suas últimas palavras são "Vá, então. Existem outros mundos além deste." A importância dessas palavras é revelada ao longo da saga central conforme seu progresso.


O livro conclui com o Homem de Preto sendo alcançado e revelando fatos importantes sobre o destino de Roland e sua busca, tirando a sorte do pistoleiro através de cartas de tarô. São revelados: O Enforcado,("Você, pistoleiro, é o Enforcado impelido sempre para um objetivo sobre os abismos de Na'ar."), O Marinheiro("Ele se afoga, pistoleiro, e ninguém entra na água para salvá-lo, o garoto Jake."), O Prisioneiro("A fogueira atirava incômodas sombras oscilantes sobre o rosto do homem subjugado, dando a ilusão de que se mexia, se contorcia numa dor inexprimível."), a Dama das Sombras("Ela não parece ter duas caras, pistoleiro? Pois tem. Pelo menos duas caras.")e A Morte ("Mas não pra você, pistoleiro."), A Torre("Eis a Torre", coloca a carta sobre o Enforcado, cobrindo-o completamente), e a sétima carta, A Vida("Mas não para você"). É sobre a profecia dessas cartas que o próximo volume da saga se baseia, enquanto Roland progride em sua jornada.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Torre_Negra:_O_Pistoleiro

2 comentários:

  1. Tá na hora de atualizar seu blog kkkk

    -----

    Aproveitando a mensagem, indiquei seu blog para o selo "J'Adore tien blog"; uma micro-rede de bloguistas do qual estou participando também. Maiores informações no meu blog: http://cozinhadonosense.blogspot.com

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. bah cara, fui descobrir hj q tu tinha blog! Forte abraço..

    ResponderExcluir

Esse é o da google

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Bem, por onde começar, filho de João Carlos de Oliveira e Terezinha de Fatima da Costa. Curitibano, sou, ou tento ser, Comunista, Fã de HQ, cinema, series e desenhos animados, Tricolor de coração, os maiores tricolores, pra mim, são São Paulo e Paraná Clube. Gosto de festas, bares e qualquer lugar aonde eu esteja com meus amigos. Estudante de Matématica Industrial na UFPR.... Mais coisas sobre minha pessoa eu escreverei aqui neste Blog....
 
▲ TOPO ▲