img-feed img-feed-email

As Ultimas coisas que escrevi.....

10 de novembro de 2009

Uniban sem noção....

A Universidade Bandeirantes mostrou sua total falta de noção, quando decidiu no conselho universitário expulsar a estudante Geisy Arruda, após o episódio em que ela foi humilhada por outros alunos por usar um vestido curto (que não era tão curto).
Tudo bem eu sei que eles voltaram atrás (sobre pressão popular), mas só o fato de eles ter pensado nisso, já é por si só inaceitável.
Onde já se viu uma estudante é ameaçada por outros estudantes e ela que sofre a punição.
Esse evento, como todo mundo sabe ocorreu dia 22 de outubro, gerou diversos debates (muitos difíceis de ouvir). Entre todos os debates que eu ouvi, os que me deixaram mais puto foram aqueles em que eu ouvi "Era isso que ela queria!","Ela vez por merecer!" enfim todo tipo de besteira.
Mas para cada 1 pessoa que tinha esse discurso eu encontrei outras 3 dizendo dizendo que isso era absurdo. Bom isso mostrou que minimamente estamos vencendo o discurso machista que a culpa é sempre da Mulher.
Fica aqui o meu protesto contra a ação dos estudantes, que foi inicialmente respaldada pela direção da Uniban, que se comportaram como animais. A pergunta que fica é o que essa faculdade está ensinando? Por que depois da ação que ele teve com a estudante, mostra que ela não está por um país mais justo e igualitário.
Uma universidade que não ajuda a superar o preconceito não merece ser uma universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse é o da google

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Bem, por onde começar, filho de João Carlos de Oliveira e Terezinha de Fatima da Costa. Curitibano, sou, ou tento ser, Comunista, Fã de HQ, cinema, series e desenhos animados, Tricolor de coração, os maiores tricolores, pra mim, são São Paulo e Paraná Clube. Gosto de festas, bares e qualquer lugar aonde eu esteja com meus amigos. Estudante de Matématica Industrial na UFPR.... Mais coisas sobre minha pessoa eu escreverei aqui neste Blog....
 
▲ TOPO ▲