img-feed img-feed-email

As Ultimas coisas que escrevi.....

29 de março de 2011

Uma Dica de Cultura...

Teatro: A (inquietante) Metamorfose

Ser humano em transformação. Quem nunca parou para pensar nas constantes mudanças que ocorrem durante a vida? Ou, então, jamais se perguntou sobre o que seria do ser humano após a morte? Para o materialismo, o pó. Segundo a metafísica, reencarnaria ou flutuaria no cosmos. Já para a religião, o céu e ou o inferno. Explicações não faltam e, certas ou erradas, simples ou complexas, todas tentam responder às nossas mais perturbadoras inquietações.
A Metamorfose, peça teatral inspirada no renomado escritor Franz Kafka, também busca refletir sobre essas questões. Produzida pelo pernambucano Teatro Experimental de Artes (Núcleo TEA), a peça traduz para o palco reflexões acerca da transformação do ser humano, desde o seu nascimento até depois de sua morte.
A produção conta com um elenco de duas atrizes (Juliana Soares e Geysiane Melo) e faz parte da miscelânea de 373 espetáculos que participam da mostra paralela do Festival de Teatro de Curitiba, o Fringe. A Metamorfose será apresentada no Paço da Liberdade, nos dias 01, 02 e 03 de abril (às 17h, às 14h, e às 20h), sob a direção de Fábio Pascoal. A entrada custa 20 reais e pode ser adquirida em qualquer ponto de venda de ingressos do Festival.

11 de março de 2011

Mobilização para a Conferência Estadual Extraordinária

Curitiba: 19 de março, 14:00 hs; 02 de abril, 14:00 hs; 07 de abril, 19:00 hs e 16 de abril, 14:00 hs.  - combinado. À definir mais etapas da região Sul; Responsáveis: Elza, Milton, Zenir, Gomyde.

Colombo: 03 de abril, pela tarde - combinado; Milton, Bolinha, Gomyde e Laura.

Araucária: 02 de abril, pela manhã - (sugestão); Zenir, Milton e Bolinha.

São José dos Pinhais: 26 de março e 13 de abril – combinado; Zequinha, Madson e Elza.

Paranaguá: 03 de abril, pela tarde - combinado; Claudio Padilha e Zequinha.

Ponta Grossa: 02 de abril, pela tarde – combinado; Elza e Padilha.

Guarapuava: 27 de março, pela manhã – combinado; Dóris e Madson.

Telêmaco Borba: 13 de março, as 10:00 hs – combinado; Elza e Dóris.

Laranjeiras do Sul: 26 de março, pela tarde – combinado; Dóris e Madson.

Arapoti: 16 de abril (sugestão); Zenir, Joel, Bolinha e Gomyde.

Londrina: 16 de abril, pela tarde - confirmado; Milton e Zequinha

Santo Antonio da Platina: 16 de abril, pela manhã - combinado; Milton e Zequinha.

Maringá: 27 de março, as 13:00 hs - combinado; Zenir e Arilton.

Sarandi: 27 de março, as 17:00  – combinado; Zenir e Arilton.

Cianorte: 17 de abril, as 9:00 hs; Madson, Bobato  e Gomyde.

Francisco Alves: 17 de abril (sugestão); Madson, Bobato e Gomyde.

Foz do Iguaçu: 10 de abril, pela manhã – combinado; Madson e Elton

Cascavel: 10 de abril, pela tarde - combinado; Madson, Elton e Bobato.

Francisco Beltrão: 16 de abril, pela noite - combinado; Madson e Bobato.

Pato Branco: 16 de abril, pela tarde - combinado; Madson e Bobato.

OBS: Essa sugestão de nomes, não limita outros a participarem dos processos e não coloquei como responsáveis os membros de municipais ou regionais nas suas respectivas cidades de atuação partidária.

Natureza vs Homem...

Bom depois de um bom tempo sem escrever, volto para tratar de um tema em alta.

Hoje de madrugada (No Brasil) o Japão sofreu o maior terremoto dos últimos 100 anos. Mas até agora foram confirmadas menos de 150 mortes. Toda solidariedade ao povo japonês.

Mas isso deixa uma pergunta, como um grande terremoto pode deixar menos de 150 mortes e qualquer enchente no Brasil deixa esse numero para trás fácil?

Hora a resposta é simples, o Japão está preparado para esse tipo de coisa.

Então na eterna batalha entre o Homem e a Natureza, a última sempre está em vantagem. Não existe o que fazer quando um vulcão entre em erupção, a terra abre, chega um tsunami, etc... Não se pode conter a Natureza, mas pode se preparar para esse tipo de coisa. Mais do que saber evitar e importante saber o que se vai quando esse tipo de coisa acontece, equipes bem treinadas e povo consciente.

Mas deixo claro que isso é para catástrofes inevitáveis. No caso das enchentes, em sua grande maioria, são problemas gerados por anos de descasos. As cidades crescem sem nenhuma lógica, asfaltos e cimento são colocados em todos os lugares. Ora quem não viu que isso ia acabar em enchente?

Enchentes acontecem há muito tempo, mas sempre era um problema de gente pobre, agora que afeta todo mundo virou noticia.

O ser humano e único animal que adapta o meio a suas necessidades. Precisamos voltar a fazer isso, pois temos necessidade de não ter mais famílias inteiras destruída por uma chuva de verão.

Obs.: O quantidade de pessoas mortes eu conferi agora, só se referem a Toquio existe milhares entre mortos e desaparecidos  espalhados por todo Japão.

Guerra nas Estrelas de acordo com uma menina de 3 anos.

Esse é o da google

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Bem, por onde começar, filho de João Carlos de Oliveira e Terezinha de Fatima da Costa. Curitibano, sou, ou tento ser, Comunista, Fã de HQ, cinema, series e desenhos animados, Tricolor de coração, os maiores tricolores, pra mim, são São Paulo e Paraná Clube. Gosto de festas, bares e qualquer lugar aonde eu esteja com meus amigos. Estudante de Matématica Industrial na UFPR.... Mais coisas sobre minha pessoa eu escreverei aqui neste Blog....
 
▲ TOPO ▲