img-feed img-feed-email

As Ultimas coisas que escrevi.....

9 de setembro de 2009

Honduras

Dede do dia 28 de junho deste ano, honduras esta sobre um severo regime militar. Mas qual foi o justificativa para se derrubar o presidente Manuel Zelaya? E que o congresso, judiciario e as forças armadas não queriam que fosse feita uma consulta popular, ou seja, os representantes da população não queria ouvir a população. Essa foi a desculpa usada, mas o maior problema de Zelaya e que estava se juntando a um projeto de America Latina livre e forte.
Desde então o povo Hondurenho está sobre a mão de ferro de um governo militar. Essa praga que tanto já custou ao povo Latino Americano. Mas nem tudo são flores para os militares, como sempre acontece, toda vez que a mão opressora do estado cai sobre a população a mesma se levante em defesa da democracia e por um futuro melhor.
Exemplo foi durante um show em homenagem à resistência, em Tegucigalpa, capital hondurenha, um menino de 10 anos falou pouco mais de dois minutos. Foi o suficiente para se tornar símbolo da luta contra o golpe no país. O vídeo em que o menino é ovacionado multiplicou-se na internet e tem até versão legendada em português. São inúmeros os comentários de apoio ao presidente deposto Manuel Zelaya. Veja abaixo a versão com legendas.

Na sua breve fala, Oscar David Montesinos afirma que “nós, o povo, temos o poder de colocar Goriletti-Micheletti em xeque”. “Mais duro contra os golpistas!” e “Passo firme até a revolução”, são somente duas das expressões usadas pelo pequeno revolucionário.
Até a Vitoria Sempre.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse é o da google

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Bem, por onde começar, filho de João Carlos de Oliveira e Terezinha de Fatima da Costa. Curitibano, sou, ou tento ser, Comunista, Fã de HQ, cinema, series e desenhos animados, Tricolor de coração, os maiores tricolores, pra mim, são São Paulo e Paraná Clube. Gosto de festas, bares e qualquer lugar aonde eu esteja com meus amigos. Estudante de Matématica Industrial na UFPR.... Mais coisas sobre minha pessoa eu escreverei aqui neste Blog....
 
▲ TOPO ▲