img-feed img-feed-email

As Ultimas coisas que escrevi.....

30 de outubro de 2010

Finalmente na Universidade...

Esses dias eu conversando com um antigo colega do Ensino Médio, descobri que uma boa parte da minha turma do  3º ano está fazendo faculdade agora.
Bom com essa conversa eu comecei a procurar algumas informações (pra ser sincero acho que eu não sei procurar muito bem), com isso eu descobri que a minha geração 80 a 85, uma grande parte dela está se encontrando com universidade agora. Mas por que?
Esse pergunta é muito fácil de responder, minha geração não acreditava que a Universidade existia, e se existisse não era para gente. Ora bolas, a 10 anos atrás a Universidade era para muitos poucos, principalmente se você for pobre. Na minha sala apenas eu e mais duas pessoas prestamos vestibular. Quando alguém passava no vestibular se colocava uma faixa bem grande na frente do colégio (mesmo sendo uma universidade paga) e sempre com no máximo 3 nomes.
Hoje com o PROUNI e REUNI ampliou ainda mais o acesso a universidade, muito a de se fazer para uma universidade democrática, mas já avançamos muito.
Esse texto vem para ilustrar o Brasil que tinha-mos com FHC e o PSDB, do Brasil que temos com Lula e o PT. Eu poderia citar aqui diversas outras coisas, como Bolsa Família, Construção Civil, Petrobrás, Cultura, etc... Mas acredito que com isso já é o suficiente para a gente ver que o nosso País não pode andar para trás, por isso dia 31 eu voto 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse é o da google

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Bem, por onde começar, filho de João Carlos de Oliveira e Terezinha de Fatima da Costa. Curitibano, sou, ou tento ser, Comunista, Fã de HQ, cinema, series e desenhos animados, Tricolor de coração, os maiores tricolores, pra mim, são São Paulo e Paraná Clube. Gosto de festas, bares e qualquer lugar aonde eu esteja com meus amigos. Estudante de Matématica Industrial na UFPR.... Mais coisas sobre minha pessoa eu escreverei aqui neste Blog....
 
▲ TOPO ▲