

Bem vindos amigos, aqui vamos falar sobre: Filmes, Seriés, Desenhos Animados, Política, Historias em Quadrinhos, Movimento Social e outras Ogrises.....
E=MC² tem preço? O sorriso da Mona Lisa vale mais que a nona sinfonia de Beethoven?
Isto são coisas que se tem que levar em consideração quanto se discuti, o chamado “Direitos Autorais”. Este que se tornou um grande negocio, principalmente no ramo da cultura, onde se bota valores agregados em idéias, o capitalismo tenta de todas as formas obter lucro, inclusive jogando contra o desenvolvimento da sociedade, seja isso em âmbito cultural e tecnológico. Este atraso dificulta o amadurecimento da sociedade como um todo, o capitalismo das idéias volta a fazer, lógico de uma forma menos brusca, mas o mesmo desserviço que a igreja vez na idade média.
Como alguém pode ser dizer dono de uma idéia? Quando para está existir ele teve que beber de varias outras idéias, lógico que temos que dar o devido valor aqueles que produzem grandes idéias, mas não precisamos transforma isso num grande salão, onde se compra e vende conhecimento. Na área cultural as grandes Industrias do Entretenimento, são hoje grandes maquinas de fazer milionários e arruinados. Pois de um lado elas dão fortunas elas também destroem muitas coisas, as quais elas julgam desmerecedoras de atenção. Elas podem transforma cultura popular
10 temporadas, esse foi o tempo que durou uma das melhores séries de comedia, não a melhor por que existe muita coisa boa, também não assisti a todas, por mais que eu queira, pra generalizar desse jeito. Mas enfim, essa série conta a historia de seis amigos Joey, Chandler, Ross, Rachel, Monica e Phoebe.
Joey é um ator sem muito talento, que já apresentou algumas novelas e peças de teatro, mais tudo sem futuro, e uma pessoa de bom coração e sem nenhuma inteligência e faz dupla com Chandler, esse por sua vez mais inteligente, não muito, é um cara muito tímido e vivi soltando piadinhas nas horas erradas. Ross, este sim é o homem mais inteligente da série, o que não é muito difícil, trabalha num museu como paleontólogo, seja isso o que for, é divorciado, onde a mulher o trocou por outra mulher, mesmo estando grávida dele, tem um romance de idas e vindas com Rachel e irmão de Mônica. Rachel por sua vez é uma ex-patricinha, que abandonou o noivo no altar, tudo bem que era uma casamento arranjado, e vai morar com Monica, sua melhor amiga, onde reencontra Ross. Monica é uma neurótica por limpeza e chef de mão cheia, aqui sou obrigado a fazer um aparte pra dizer que minha mãe se encaixa nesse perfil chef e neurótica por limpeza, mas dela eu falo em outro texto. Voltando a Monica, ela mora no apê onde se passa a maior parte da série. Por fim, e não menos importante, temos Phoebe, ta que é uma personagem bem manjada, é cantora e com certeza a menos inteligente da galera, chegando a lembrar uma certa “Magda”, mas é uma fórmula que sempre da resultado. Esses são os principais personagens de uma série que trata o dia a dia, de um jeito muito engraçado.
Pode contar não existe como assistir FRIENDS, sem ao menos dar uma risada.