img-feed img-feed-email

As Ultimas coisas que escrevi.....

1 de outubro de 2009

Drogas Enquete

Bem só 7 pessoas participaram da enquete, mas mesmo assim eu vou fazer o texto.

Esse pra mim sempre foi o pior argumento sobre a legalização das drogas, dizer que legalizar diminui ou aumenta a violência. Não que o trafico de droga não seja uma grande causa de violência, mas o problema é muito mas estrutural que só isso. A viôlencia está ligada diretamente com a desigualdade social, esse é o principal fator. O comercio seja legalizado ou ilegal das drogas é apenas uma desculpa para não se discutir a fundo o verdadeiro problema.
Alguns pode alegar "Ah mas não existiria o trafico e por fim os bandidos não teriam financiamento", eu acredito que essa é sem duvida uma grande mentira, um contra exemplo é a Cosa Nostra, máfia Itáliana que já dura mais de 200 anos e o trafico não é sua principal atividade. Isso mostra que se não olharmos para a verdadeira razão, nada vai mudar e estaremos mais uma vez tampando o sol com a peneira.
A legalização das drogas teve ter como centro do seu debate a consciência do povo, não a violência. A grande pergunta é "Numa sociedade capitalista, onde o trabalhador quase não tem lazer, a legalização não séria só uma nova modinha para a classe dominante?". Eu digo sincera mente que não sei responder.
Só espero que as pessoas parem de inventar desculpas para a real situação.
E por fim, temos de diferenciar o usuário de traficante. No caso dos usuário não é um caso de polícia e sim de saúde publica.


Eu queria fazer um texto melhor mas depois que eu li o texto do meu amigo Michael, no blog, fiquei sem graça de escrever.
Para ler o texto dele clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse é o da google

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Bem, por onde começar, filho de João Carlos de Oliveira e Terezinha de Fatima da Costa. Curitibano, sou, ou tento ser, Comunista, Fã de HQ, cinema, series e desenhos animados, Tricolor de coração, os maiores tricolores, pra mim, são São Paulo e Paraná Clube. Gosto de festas, bares e qualquer lugar aonde eu esteja com meus amigos. Estudante de Matématica Industrial na UFPR.... Mais coisas sobre minha pessoa eu escreverei aqui neste Blog....
 
▲ TOPO ▲