img-feed img-feed-email

As Ultimas coisas que escrevi.....

1 de abril de 2010

Parabéns Pessuti


Quero deixar aqui meus parabéns ao novo governador do estado Orlando Pessuti, mas é importante também dizermos em que situação o Pessutão assume.
O Fim da era Requião deixa uma saldo na minha opinião positivo, mas com muitas resalvas. Positivo por que é inegável o avanço social que esse governo trouxe ao nosso estado, tudo bem que se compararmos ao Governo Lerner é fácil, mas podemos compara-lo com diversos outros e ainda sim teremos avanços sociais. O povo tem muito a comemorar, após esses 7 anos de governo, mas ao mesmo tempo tivemos problemas que um governo "democrático" (sim estou usando aspas) não poderiam existir.
Um desses problemas foi o caso da UNIOESTE, universidade que viu sua autonomia ser rasgada por uma decisão que não teve nem no governo Lerne (aquele mesmo que eu falei a pouco), não se respeito a vontade da comunidade acadêmica mas sim a vontade do Sr. Requião, o CEP (Colégio Estadual do Paraná) ainda continua sendo por indicação a eleição de sua direção.
Acordos políticos não cumpridos, exemplo o caso do PCCV dos professores.
E por ultimo o Requião quis se tornar o rei Luiz XVI (ou alguma coisa do gênero), sempre que possivel atropelou os movimentos sociais.
Mas não podemos jogar a Bacia com a Criança fora, vamos colocar as coisas da seguinte maneira: Requião foi bom mas nada democrático.
E por fim volto a título desse texto: Parabéns Pessuti, se tem alguém que merecia esse momento, por sua trajetória e personalidade, é você.

Longos dias e belas noites.
http://mvtsis.com.br

http://www.mvtsis.com.br

http://mvettor.mvtsis.com
http://www.mvettor.mvtsis.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse é o da google

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Bem, por onde começar, filho de João Carlos de Oliveira e Terezinha de Fatima da Costa. Curitibano, sou, ou tento ser, Comunista, Fã de HQ, cinema, series e desenhos animados, Tricolor de coração, os maiores tricolores, pra mim, são São Paulo e Paraná Clube. Gosto de festas, bares e qualquer lugar aonde eu esteja com meus amigos. Estudante de Matématica Industrial na UFPR.... Mais coisas sobre minha pessoa eu escreverei aqui neste Blog....
 
▲ TOPO ▲