Bom eu vou retomar por um texto que está na minha cabeça faz dias...
Por onde começar, foi de todas as relações que eu tive a mais intensa e a mais longa. Essa foi minha relação com a União da Juventude Socialista (UJS).
Foram praticamente 10 anos, em que 8 foram de dedicação exclusiva. Foram diversas as atividades que participei, organizei em alguns casos, mas tudo isso foi para algo que começou como um novo hobbie, mas se tornou um ideal de vida, algo pelo que valeria lutar.
Participar da UJS é uma escolha de vida, escolhi não ser mais um, escolhi lutar pelo que eu acredito, lutar por um futuro melhor para todos, lutar pela verdadeira liberdade, lutar por manhãs de sol e socialismo.
E agora aos 27 anos meu relacionamento com a UJS chegou ao fim, saio pela porta da frente e orgulhoso. Pela porta da frente, por permanecer fiel ao que eu acredito, tive diversos conhecidos, em alguns casos amigos que eu poderia chamar de irmãos, que não o foram. Orgulhoso de ver uma geração que eu ajudei a formar, muito combativa e disputa a lutar - pois como diria o Xavier "O sonho não morre".
A UJS do Paraná, cresceu muito nos últimos anos, não só em numero de filiados mais em maturidade política, conseguimos nos organizar e hoje ela é a maior e mais qualificada juventude.
Aos que permanecem fica o desafio de superar a minha geração, pois realizamos grande coisas, mais o Brasil ainda não é socialista que significa que muito se tem a fazer.
UJS foi minha maior escola não só de socialismo mais de vida. E agora eu sigo meu caminho com aquilo que eu aprendi guardado no coração e a certeza que não acabou, só acabe quando o bem vence, se o bem não venceu é por que o final não chegou.
VIVA A UNIÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA...
25 ANOS EM DEFESA DA JUVENTUDE DO BRASIL E DO SOCIALISMO...
Parabéns Camarada, o final ainda não chegou mesmo. Mesmo com esse jeito “xucro”, se me permite, tive o privilégio de ver você no comando desta força que além disso é uma família, com sonhos, batalhas, alegrias, lágrimas, muito aprendizado, não só de política, mas de vida! Abraço
ResponderExcluir