img-feed img-feed-email

As Ultimas coisas que escrevi.....

23 de julho de 2010

Se o Novo é Velho...



Bom agora que passou a COPA, vamos as eleições.
Estamos na campanha para a 6 eleição, pós redemocratização. Essa é a primeira vez que o Lula não será candidato. Mas em seu lugar está a ex-Ministra Dilma de um lado e o ex-Ministro Serra do outro.
Estamos diante de um novo cenário na política brasileira, os grandes concorrentes tem agora que carregar o fardo do que seu partido já fez pelo Brasil.
Uma coisa que pra bandas do PSDB não é um bom negocio, tendo em vista que eles tem o governo de FHC para explicar. Foram muitas as privatizações, pouco investimento na estrutura do país, FMI, ALCA e sem contar o desgaste gerado por 8 anos de luta populares.
Então nos vem, o dignicimo Sr. Serra dizer que é o novo. Bom se você considerar que o PT que está no governo é o velho, então ele está com a razão. Ele representada uma grande mudança na trajetória do país, ele é a mudança. Mas nem toda a mudança é boa e essa está longe de ser boa. Ele é o novo que é velho e como diria Alceu Valença: "Se o novo é velho, então o velho é o novo".
Por isso eu continuo com aquilo que está dando certo, fico com um país com investimento - principalmente no social, com as novas universidades federais, com um salário mínimo digno, com a oportunidade do pobre e com um novo amanhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse é o da google

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Bem, por onde começar, filho de João Carlos de Oliveira e Terezinha de Fatima da Costa. Curitibano, sou, ou tento ser, Comunista, Fã de HQ, cinema, series e desenhos animados, Tricolor de coração, os maiores tricolores, pra mim, são São Paulo e Paraná Clube. Gosto de festas, bares e qualquer lugar aonde eu esteja com meus amigos. Estudante de Matématica Industrial na UFPR.... Mais coisas sobre minha pessoa eu escreverei aqui neste Blog....
 
▲ TOPO ▲