img-feed img-feed-email

As Ultimas coisas que escrevi.....

11 de setembro de 2009

11 de Setembro

Está data que apartir de 2001, começou a ser lembrada como um dia de relembrar os mortos pelo, o que se diz na mídia, o maior atentado terrorista do mundo. Tudo bem foi triste, mas triste ainda foi as milhares de vidas que se perderam no Afeganistão e Iraque. Sem contar que os EUA já fizeram ataques terroristas bem pior do ao World Trade Center, e sem contar que eita estoria mal contata essa, aviões que sumiram, avião que ninguém viu (no caso do Pentagano). Enfim isso fica para a historia no mostrar a verdade.
Mas o 11 de setembro também tem varios outros eventos importamte do mundo nesta data, como o golpe do Chile em 1973, onde o Presidente socialista eleito atravez do voto popular Salvador Allende foi assasinado e implementou uma das piores ditaduras da America do Sul.
E pesquisando no Wikipédia descobri também que foi nesse dia que William Wallace liderando os escoses derrotaram os ingleses em 1297.
Então o dia 11 de setembro é muito mais que World Trade Center, e suas estorias mal contadas, mas é uma data de muita mudança no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse é o da google

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Bem, por onde começar, filho de João Carlos de Oliveira e Terezinha de Fatima da Costa. Curitibano, sou, ou tento ser, Comunista, Fã de HQ, cinema, series e desenhos animados, Tricolor de coração, os maiores tricolores, pra mim, são São Paulo e Paraná Clube. Gosto de festas, bares e qualquer lugar aonde eu esteja com meus amigos. Estudante de Matématica Industrial na UFPR.... Mais coisas sobre minha pessoa eu escreverei aqui neste Blog....
 
▲ TOPO ▲