Bom essa é a primeira vez que escrevo sobre uma HQ, eu tinha uma lista muito grande de possibilidades pra começar. Então hoje de manhã, enquanto estava indo pro medico, decide levar alguma coisa pra ler, eis que me aparece Crise de Identidade. Essa mini-série em 7 capítulos, lançada pela DC em 2004 nos EUA, mostrou qual era o ruma da editora para os próximos anos. Tudo bem, a historia se passa com os pesornagens secundários, duvido que alguém seja fã do Homem Elástico, mas ele é o personagem principal.
Bem o tema é delicado, a morte da esposa do Homem Elástico. Ela é assassinada, logo no começo, dae pra frente começa uma caçada dos Super Heróis pra descobrir o assassino, todos se envolvem. Quando começa a perseguição, começa a aparecer também as controversas da Liga da Justiça. Como disse o Arqueiro Verde alguém sempre tem que fazer o trabalho sujo, pois qual é a justificativa pra nunca ninguém descobrir as identidades secretos dos mocinhos, essa resposta é surpreendente, depois dessa série você com certeza vai começar a olhar a Liga com outros olhos.
O final é ainda mais surpreendente, mais não vamos comentar sobre isso pra não estragar a surpresa.
O que tem de tão surpreendente assim? Simples, essa série não altera em quase nada a realidade do universo DC, mas depois dela DC nunca mais foi a mesma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário