img-feed img-feed-email

As Ultimas coisas que escrevi.....

6 de setembro de 2009

House M.D.

Quando vi essa série pela primeira vez achei meio sem graça e muito previsível, mas depois de ler que essa era a série mais assistida do mundo, resolvi ver melhor, eu tinha razão em uma parte, ela é previsível, mas está longe de ser sem graça.
Ao todo foram 5 temporadas até agora, nessas 5 o Doutor Gregorry House tem mostrado porque vale a pena você assistir.
Uma série que tem drama, romance, mistério e muita comédia (tudo bem tem umas doenças, que eu nem sei se existe). Essa é a receita do sucesso de "House M.D.".
Da primeira a terceira temporada, mostrou House e sua equipe formada pela Dra. Cameron "imunologista", Dr. Chase "médico intensivista" e o Dr. Foreman "neurologista", este ultimo numa luta pessoal pra não se transformar no House, desvendando os mistério que ninguém mais conseguia, na quarta temporada em diante você tem uma nova equipe formada pelo Dr. Taub "cirugião plástico", Kutner "médico do esporte/desporto e fisiatra", meu preferido, e Dra. "Treze" "médica clínica", seu nome é Remy Hadley, mas o House e todos os outros a chamam de "Treze".
House tem grande destaque, não por ter criado uma ideia inovadora, longe disso seriados em hospitais são moda nos EUA e não é de hoje, mas tradicionalmente esses seriados ficam focados nas doenças e em um romance ou outro dos membros da equipe. Já em House a doença é tratada de uma maneira diferenciada. Como um jogo, esse é o ponto principal pro House, ele tem que desvendar, descobrir o que errado não por que ele quer salvar a vida das pessoas, isso é o brinde pra ele, as respostas e a verdade são o que importa.
Para contemplar o elenco faltam a Dra. Lisa Cuddy "directora do hospital e endocrinologista" e o melhor e único amigo do House o "oncologista" Dr. James Wilson, a primeira tem um caso de amor e ódio com o House, as vezes cai num caso bobo de amor reprimido, mas na maioria do tempo é interessante o relação entre os dois. Por fim o Dr. Wilson e quem da uma certa humanidade para o House e quem sempre o faz descer do pedestal e se juntar o a raça humana.
Então se você ainda não assistiu, assista e se você já assistiu, assista de novo por que vale a pena.


Como prometido vamos para a sessão de downloads, mas como são muitos links, eu vou redirecionar voces para o site que tem o que procura.


E estaremos a espera da 6ª temporada que estreia dia 21 de setembro.


3 comentários:

  1. Bom novo visual, e excelente comentário sobre a coqueluche dos enlatados. Realmente eu sou um fã assíduo do Dr. House. Mas, quando vi a primeira foto by Simpsons fiquei instigado em saber se M. Groening fez algum episódio da família simpsons com o House. Vc tá sabendo de alguma coisa?

    Apenas para contribuir com a sua matéria: House vem de um trocadilho de Holmes (esse mesmo, o Sherlock). E as "insinuações" são inúmeras: o melhor e único amigo tanto de Holmes quanto de House se chama Wilson, e ambos são médicos. Ambos são viciados, Holmes em cocaína e House em analgésico. Ambos tem um inimigo com o mesmo nome (o que atirou em House)... e por aí vai.

    Além disso, House vem de uma expressão muito utilizada em Nova York, chamado "Housism"... que seria o nosso "super sincero". Lá, Housism é o que faz com que uma pessoa sinta-se em casa onde quer que ele vá, e por isso fala o que quer, a hora que quer, sem se importar se está sendo grosso, estúpido, ou não.

    Abração, e continue mandando bem em seu blog.

    ResponderExcluir
  2. ADORO o House,realmente sou suspeita para falar dele, mas aí vai:
    É uma mente complexa para se entender, extremamente competente e, na mesma medida, antissocial.Totalmente entregue à profissão, averso a qualquer demonstração de afeto,chegando a ser desumano inúmeras vezes.
    Mas o cara é super sincero e isso intriga a maioria das pessoas, não que ele não minta, mente e bastante, mas aquelas verdades incômodas que a maioria das pessoas preferem esconder, para o House seria um crime não revelar, não lhe faça uma pergunta se tiver medo da resposta, pois ela virá envolta na mais amarga verdade.
    Acho que essa postura faz dele uma coqueluche mundial, hoje nesse mundo de frivolidades, a verdade é item raríssimo e por isso de extremo valor!!

    ResponderExcluir
  3. Só pra acrescentar, depois do michael me falou eu corri atraz, e até o momento não existe nenhuma informação de um encontro entre Simpsons e House.
    E Holmes era usuario de Eroina, que ele só usava quando não tinha um caso merecedor da sua atenção.
    E isso é mais uma semelhança entre os dois Abraços.

    ResponderExcluir

Esse é o da google

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Bem, por onde começar, filho de João Carlos de Oliveira e Terezinha de Fatima da Costa. Curitibano, sou, ou tento ser, Comunista, Fã de HQ, cinema, series e desenhos animados, Tricolor de coração, os maiores tricolores, pra mim, são São Paulo e Paraná Clube. Gosto de festas, bares e qualquer lugar aonde eu esteja com meus amigos. Estudante de Matématica Industrial na UFPR.... Mais coisas sobre minha pessoa eu escreverei aqui neste Blog....
 
▲ TOPO ▲